Share |

Como melhorar minha habilidade no futebol? Parte 3.

Para encerrar o artigo iniciado no mês passado,"Como melhorar minha habilidade no futebol?", venho hoje falar sobre percepção.

Já comentei aqui sobre a experiencia e a cateterística individual, mas como utilizar a percepção com o mesmo objetivo?

Semana passada meus alunos da escolinha de futebol estavam frustrados por não conseguirem marcar os gols no jogo que fazemos habitualmente. Percebi que todos estavam tentando jogar e atingir a meta individualmente, então reuni a equipe de meninos e propus um dever de casa. Eles deveriam assistir o seu time favorito jogando na tv e anotar o número de toques que cada jogador dava na bola até que conseguissem chutar para o gol. 

Isso possibilitou a eles assistir aos jogos de maneira mais crítica, fato que os diferencia dos receptores passivos e leigos em frente a televisão. Eles perceberam também que não estavam fazendo certo na equipe jogando individualmente.

Mais do que aprendendo futebol, os garotos estão desenvolvendo sua percepção e auto-crítica. 

Para melhorar sua habilidade no futebol, observe e perceba os melhores. Imite o que é bom e evite o que é mau! 

Faça uma auto-crítica e aperfeiçoe seu jogo. 

Experiencia, usar as características individuais e percepção são as ferramentas que eu indico para melhorar sua habilidade no futebol.

Boa semana e atá a próxima.

Dingos Point Grass

Dingos Grass - grama sintética

Dingos Point Grass, a melhor escolha em grama sintética.

DINGOS POINT BALL

O Complexo Esportivo Dingo’s Point Ball Criciúma, conta com cerca de 100 alunos matriculados na escolinha de Tênis, e 200 crianças matriculadas na escolinha de futebol. Além da constante movimentação e dos  torneios de vôlei e futevôlei que são realizados na quadra de areia. 

Telefones

(48) 3442-6757
(48) 9986-0225

Endereço

Rua Araranguá 375 - Centro
Criciúma, SC
88801-600